Moradores bloqueiam rua para protestar contra falta de energia na Capital

361
Árvores caídas na Capital. (Foto/Divulgação)

Suspensão já dura três dias

Logo no início da manhã desta segunda-feira (18), moradores no bairro Amambaí, localizado na região central de Campo Grande se reuniram e organizaram um bloqueio na Rua Orfeu Baís, como forma de protesto a concessionária de energia da Capital, devido ao interrompimento do serviço que já dura três dias.

Com pedaços de galhos de árvores, cones e outros objetos a rua foi fechada e a população se mostra indignada com o período extenso que estão sem energia. Tudo ocorreu na sexta-feira (15) após uma tempestade de areia, acompanhada de fortes ventos atingir a Capital causando diversões estragos, como queda de árvores e postes da rede elétrica, ocasionado falta de luz em várias regiões.

Indignados, os moradores dizem terem perdido a maior parte dos alimentos armazenados na geladeira e isso sem falar em outros prejuízos causados pela interrupção prolongada do serviço de abastecimento energético.

Um dos que reside na região, próximo a rua Salgado Filho, se diz esgotado de tanto ligar na empresa, que em grande parte das vezes não atende e em outra diz que o bairro deverá receber uma equipe nas próximas horas, porém nada acontece.

Em um breve balanço feito com leitores, cerca de 16 bairros ainda sofrem com a falta de luz nesta seguda.