Policiamento será reforçado nos altos da Afonso Pena a partir deste domingo

411

A medida vem após assassinato de Rhennan Matheus, 19 anos, no último domingo (31), em frente ao Aquário do Pantanal

A partir deste domingo (7) os altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, terão reforço no policiamento. A medida foi anunciada pela Polícia Militar que estará presente com equipes do 9° Batalhão de Polícia Militar, 1° Batalhão de Polícia Militar, Batalhão de Operações Especiais, Batalhão de Choque, Esquadrão Independente de Policia Militar Montada (Cavalaria) e do Batalhão de Trânsito.

A Polícia Militar informa que em virtude da flexibilização do uso das máscaras em locais públicos, além do grande fluxo de pessoas no local, irá intensificar o policiamento nos altos da Afonso Pena por meio de policiamento ostensivo. O intuito, de acordo com a polícia, é o de coibir práticas delituosas como direção perigosa e perturbação do sossego.

O anúncio, feito pelo Comando da PM, acontece uma semana depois do assassinato de Rhennan Matheus Oliveira Tosi, morto na região. O jovem morreu na Santa Casa de Campo Grande, cerca de 1h depois de levar um tiro no peito em frente a construção do Aquário do Pantanal, onde grupos costumam se reunir para a prática de manobras de carro e moto.