Publicado em 01/07/2017 7h00
Reforma da Previdência vai criar ambiente para retomada, diz secretário
noticiasaominuto
Em debate promovido pela Folha de Londrina, Marcelo Caetano definiu a mudança nas regras da aposentadoria como uma questão de Estado.
Além de colocar as contas públicas em ordem, a reforma da Previdência Social é necessária para garantir as aposentadorias no futuro e, também, para permitir o crescimento sustentável da economia brasileira, avaliou o secretário de Previdência, Marcelo Caetano, em debate promovido pela Folha de Londrina.”[É necessário] Fazer a reforma para garantir o pagamento das aposentadorias lá na frente”, afirmou Caetano. “E, com isso, criar ambiente propício para ter uma dívida pública mais controlada, juros mais baixos, geração de emprego e crescimento econômico”, completou.
Em tramitação na Câmara dos Deputados, a reforma da Previdência Social é considerada essencial para a retomada da economia e para evitar um colapso das contas públicas. Neste ano, a previsão é de que o déficit nas contas do Regime Próprio de Previdência Social ultrapasse R$ 200 bilhões.
Mesmas regras
Durante o debate, Caetano também apontou que a reforma da Previdência busca harmonizar o recebimento das aposentadorias, uma vez que servidores públicos e políticos também estão sujeitos às regras gerais na proposta colocada pelo governo federal.
“O intuito da reforma é trazer harmonização de regras. Não ter diferenciação de servidores, não servidores, políticos e não políticos”, explicou o secretário.
“A reforma é necessária para o bem do País. Não é uma coisa de um governo em particular. É uma questão de Estado”, pontuou. As informações são do Portal Brasil.
