Veja o que fazer neste domingo em Campo Grande

468
Projeto Amigos do Parque é uma das opções para prática de esportes e lazer. (Foto: Divulgação)

Domingo (14) que antecede o feriado da Proclamação da República, tem várias opções de cultura e lazer para as famílias de Campo Grande. O EnfoqueMS preparou algumas opções, confira a programação:

Amigos do Parque

Os frequentadores e visitantes do Parque dos Poderes poderão aproveitar as atividades do projeto em sua rota tradicional, nas avenidas Do Poeta e Desembargador José Nunes da Cunha. O projeto Amigos do Parque foi criado a partir da Lei Estadual nº 4.682 de 2015. A ação fecha uma das pistas do Parque dos Poderes para que a população possa fazer caminhadas, corridas, passeios de bicicleta e patins durante fins de semana e feriados.

Feira Cultural da Bolívia 

A Feira Cultural da Bolívia, na Praça da Bolívia, localizada na Rua das Garças com a Barão da Tor, funcionará das 9h às 14h, com música, contação de histórias e dança do ventre. Entre as atrações estão Conceição Leite e Rosa de Fogo Cia de Dança, além de varal de poesias dos meninos do Jardim Noroeste.

Domingo na 14

Em alto astral, o projeto Domingo na 14 começa às 17h e traz o grupo Batucando Histórias, com toda sua alegria em uma apresentação de histórias musicadas voltadas ao público infantil com textos e melodias autorais, por meio da adaptação de enredos com contação de histórias, cantigas e humor.

A partir das 18h, o grupo Pantanália, diverte a criançada (e também muito adulto) com seus bonecos que cantam, dançam, brincam e lutam pela sobrevivência. São 50 ao todo, representando jacarés, onças, capivaras, araras, garças, tuiuiús, peixes, tartarugas e cobras, animais conhecidos da fauna sul-mato-grossense. A montagem é do grupo de bonecos Tareco-Treco e quem for assistir vai se encantar com um musical, sem palavras, mas que ressalta as formas e movimentos retratando os animais, numa forma lúdica e que encanta a atenção das crianças.

As meninas do Sampri encerram a noite, a partir das 19h, compartilhando toda sua energia com o público por meio do seu repertório de samba inspirado em Clara Nunes, Elis Regina, Vinícius de Moraes, Chico Buarque, Cartola, Noel Rosa, Maria Bethânia, Paulinho da Viola e também com músicas autorais.

Campo Grande Em Cena 

O festival traz mais uma sessão do espetáculo “Todo Redemoinho Começa com um Sopro”, inspirado na obra de Clarice Lispector. O evento com entrada gratuita, será realizado no Sesc Cultura, que fica na Avenida Afonso Pena, 2270, a partir das 19h30.

Mostra Cierrado Abierto 

A mostra que vai trazer atrações nacionais e internacionais de dança contemporânea para Campo Grande apresenta no domingo o espetáculo “Corpo Presente – Ninguém Perguntou pelo Seu Ser”, de Gustav Coubert de São Paulo e “Cinzas Solo”, do Rio Grande do Norte, na Casa de Ensaio, na Rua Visconde de Taunay, 203 – Amambai, a partir das 19 horas.