Publicado em 10/07/2017 14h58
Mãe mente sobre falso sequestro de filho e alarma 2ª maior cidade do Estado
Delegado ainda investiga sobre primeiro caso que ocorreu no fim do mês de junho em Dourados
G1 MS
Uma adolescente de 17 anos teria mentido sobre o suposto sequestro do próprio filho em Dourados, o segundo maior município de Mato Grosso do Sul. Segundo o delegado regional Lupérsio Degerone, a notícia compartilhada pelas redes sociais alarmou a cidade.
“Foi o segundo fato que deu a impressão na população que estava tendo um ataque em série de casal de sequestradores que estava querendo sequestrar crianças em Dourados”, afirmou o delegado.
O primeiro caso aconteceu no dia 29 de junho quando a mãe percebeu que uma mulher tentou pegar seu filho no bairro Guanabara. Próximo delas estaria um homem dentro de um carro preto. A polícia ainda investiga esse caso para identificar os suspeitos.
A vítima do segundo caso apresentou uma história bem inconsistente, de acordo com o delegado.
“Quando era questionada sobre alguns detalhes, ela apresentava bastante insegurança nas afirmações, bastante contradições e a história era de certa forma fantasiosa. Então de certo momento com a intensificações das investigações, ela entendeu por bem que tinha mentido”, explicou Degerone.
O bacharel em ciência da computação Adilson Barison explicou que alguns detalhes devem observados para não divulgar notícias falsas.
“Essas notícias aí tem uma data que ela foi publicada, às vezes até é verdadeira, mas é de 5 anos atrás, a pessoa não vê e começa a compartilhar. Outra coisa é de que site você viu essa notícia, você viu nas redes sociais, mas onde ela foi publicada, tem um repórter que fez isso aí, tem que ter uma procedência, mas ninguém repara”, afirmou.
