Publicado em 14/07/2017 07h21
BOPE realizará operação simulada de repressão ao roubo a empresas de valores
O treinamento faz parte do Curso de Resposta Imediata em Situações Críticas (RISC) em andamento no Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar.
Da redação
A Polícia Militar (PM) realizou ontem (13) treinamento de ocorrência simulada a empresa de transporte de valores, em campo Grande.
A simulação ocorrida na Vila Carvalho, faz parte de uma das disciplinas da 31ª edição do Curso de Resposta Imediata em Situações Críticas (RISC), em andamento no Batalhão de Operações Especiais (BOPE). A simulação iniciou no Vila Carvalho, partindo para outros pontos aleatórios da Capital.
De acordo com BOPE, o treinamento do policiais militares integrantes do policiamento da Campo Grande, teve o objetivo de capacitar policiais para a primeira intervenção em ocorrências desta natureza, denominadas como “Crises”.
“Considerando o aumento de roubos a instituição de base de valores em todo o território nacional, o RISC tem a finalidade de prepaprar o policial militar no planejamento e execução de cercos na área urbana de Campo Grande para impedir o alastramento da ocorrência e levar segurança à população”
Nesta edição do curso RISC, as vagas foram direcionadas à Capital, com 30 alunos matriculados, oriundos das unidades da PM do 1º BPM, 9º BPM, 10º BPM, 17° BPTran, 5ª CIPM, EEIPMont, CEFAP, BMGdaE e BOPE.












