Publicado em 16/07/2017 13h10
São Paulo tenta se reabilitar no Brasileirão contra Chapecoense
Apesar de não ir bem contra time catarinense, Tricolor nunca perdeu na Arena Condá
R7
Após empatar por 2 a 2 com o lanterna da competição em casa, o São Paulo vai visitar a Chapecoense às 16h deste domingo, na Arena Condá, para tentar se reabilitar no Campeonato Brasileiro. O tricolor, porém, sofre com o retrospecto negativo contra os catarinenses. Em seis jogos até aqui contra o Verdão do Oeste, o time do Morumbi ganhou apenas um, empatou três e perdeu dois.
Um alento é que o único jogo que os tricolores ganharam da Chape na história foi dentro da casa do rival. Na época com Juan Carlos Osório de treinador, o São Paulo conquistou uma vitória magra por 1 a 0 e com direito a um golaço do volante Souza. Já a Chape ganhou no Morumbi e na Arena Condá.
As duas equipes farão um jogo de seis pontos, isso porque ambos os times lutam contra o rebaixamento. O São Paulo é o 17º colocado com 12 pontos conquistados e a Chape é a 16ª com 15 pontos. Caso ganha o jogo, o time do Morumbi igualará os pontos, porém conseguirá sair da zona de rebaixamento, já que o saldo de gols é maior do que o do Verdão.
A Chape, por outro lado, não entra no Z-4 há 658 dias. O clube de Chapecô, entretanto, faz uma temporada desastrosa. É a pior defesa da competição e tem um jejum de sete partidas sem vencer até agora. Para piorar, o clube não conta com Wellington Paulista, Arthur Caike, Reinaldo e Victor Ramos, todos parados por lesão.
Para a partida, o técnico Dorival Júnior ainda não definiu o time titular. Sabe-se, porém, que Lugano está vetado do jogo. Isso porque o regulamento do campeonato permite que somente cinco atletas assinem a súmula da partida e o zagueiro acabou ficando de fora.
