Semana inicia com 89 novos óbitos e apenas um óbito no Estado

350
Live Covid . (Foto: Chico Ribeiro)

Iniciando mais uma semana, foi realizado na manhã desta segunda-feira (6), mais uma Live da Covid-19. Contando com a presença do Secretário Estadual de Saúde, Gerando Resende, que destacou as tratativas do Estado com o Ministério da Saúde em relação ao quantitativo de vacinas da Jansen que deveriam ter chegado no último domingo. “Estamos aguardando, já fizemos contato com a secretária extraordinária e seguimos aguardando retorno para podermos seguir com a dose de reforço pata estes que se vacinaram com a Jansen”, disse o secretário.

Neste fim de semana foram registrando 89 novos casos da Covid no MS, sendo que o total até o momento é de 379.286 mil casos identificados. Média novel é de 841 casos por dia, demostrando estabilidade da doença.

Pode ser uma imagem de texto que diz "BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO MATO GROSSO DO SUL 06 DEZEMBRO MSGOV CASOS NOVOS 89 NOVOS ÓBITOS NOTIFICADOS CASOS 1.115.697 CASOS 736.154 DESCARTADOS AMOSTRAS ANÁLISE LACEN EM 5 CONFIRMADOS 379.286 Existem 252 casos sem encerramento que aguardam a atualização dos Municípios. RECUPERADOS 368.602 ÓBITOS 9.689"

Os municípios com maior incidência de novos infectados são Campo Grande e Dourados.

Já os óbitos somados no Estado é de 9.689 mil, sendo que foi confirmado apenas um óbito nos últimos dois dias, registrado em Sete Quedas. Média Móvel 1,1.

São 46 pacientes internados pela covid no Mato Grosso do Sul, com 21 em leitos clínicos e 25 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), registrando queda significativa, motivo de alívio para a saúde.