Foragido da Justiça é preso tentando arrombar cofre de farmácia na Avenida Tamandaré

684
(Fotos: Divulgação/Choque)

Farmácia Drogasil, localizada no cruzamento da Avenida Tamandaré com a Rua Saldanha da Gama, na Vila Planalto, em Campo Grande, foi alvo de tentativa de furto na madrugada de ontem (8). O bandido, de 22 anos, foi preso por invadir o estabelecimento pelo telhado.

Foragido da Justiça é preso tentando arrombar cofre de farmácia na Avenida Tamandaré

De acordo com boletim de ocorrência, um transeunte relatou aos policiais militares do Batalhão de Choque, que realizavam rondas pela região, ter visto uma pessoa em cima do telhado do estabelecimento comercial. De imediato os militares montaram um cerco ao prédio e ao entrar na farmácia, perceberam sinais de arrombamento nas placas do teto, bem como nas paredes e objetos, principalmente na sala cofre. Também foram encontradas diversas ferramentas espalhadas pelo chão e odor de ferro queimado.

Foragido da Justiça é preso tentando arrombar cofre de farmácia na Avenida Tamandaré

Em busca sobre o forro do teto, foi localizado um homem escondido entre os dutos de ventilação. O suspeito se apresentou como Paulo, exibindo uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH), mas durante a entrevista, acabou se contradizendo nas respostas e veio a confessar que o documento apresentado era falso e que seu verdadeiro nome era Carlos, estando ele, com mandado de prisão em aberto pela Justiça de Rondônia.

Ainda o autor relatou que estava no local para realizar o furto do cofre, que se utilizou de uma escada para acessar o telhado do comércio.

Ele teria utilizado uma lixadeira, porém teve que interromper ao ouvir barulhos do lado de fora, momento em que visualizou nas câmeras de segurança os policiais militares entrando na farmácia. Que então, subiu rapidamente para cima do forro no intuito de se esconder, e , haja vista possuir apoio de comparsas pelo lado de fora do estabelecimento, que o informavam caso a polícia se aproximasse do local.

Foi encontrada uma mochila que estava em sua posse e continha uma barra de ferro, um pé de cabra cortado, uma talhadeira, uma ponteira, uma serra, um conjunto de arco e serra, três chaves de fenda, uma chave Philips, uma chave canhão, uma lanterna, 25 discos de corte, um disco de corte, um alicate de pressão, um alicate de corte, uma lixadeira com disco de corte e uma marreta.

O homem com as ferramentas apreendidas foi encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro.