Dia Mundial: Cooperativa promoverá ação ‘vida mais saudável em todas as idades’  

656

Cuidar do corpo e da mente é mais que uma opção, mas um hábito indispensável para garantir saúde, bem-estar e uma vida com mais qualidade e oportunidades para desfrutar os bons momentos com as pessoas que amamos. Para reforçar a importância de cuidar do bem mais precioso que temos, a Unimed Campo Grande, em parceria com o Instituto Emanuelle, através do Movimento BIKE VIVA e a Associação Esportiva FireBikers Team, promove um grande evento em alusão ao Dia Mundial da Saúde. 

O evento será realizado na arena do Parque das Nações Indígenas, dia 09 de abril, das 15h às 18h um dos principais cartões postais da capital sul-mato-grossense, local que inspira a prática de atividades físicas, passeios em família e amigos, tanto pela beleza, como pela sensação de bem-estar que proporciona a quem passa por ali. 

Gratuito e voltado para pessoas de todas as idades, a programação incluirá atividades esportivas e recreativas ao longo da tarde de sábado, em diferentes horários, possibilitando a participação da sociedade em vários momentos.  

Entre as principais atrações estarão as provas de ciclismo, dividida em duas categorias: Pedal Passeio, voltada para o público a partir de 8 anos, e a Provinha Kids, para crianças de 2 a 12 anos, com direito a medalha de participação para os 150 primeiros inscritos.  

Importante ressaltar que menores só poderão participar das provas de bike acompanhados de pais ou responsáveis (Pedal Passeio) ou mediante autorização assinada (Provinha Kids).  

O evento também contará com aulas de funcional, ritmos, movimento e fortalecimento, todas promovidas por equipes do Programa Viver Bem da cooperativa médica, em parceria com o Sesc/MS, além de oficinas de nutrição, orientação alimentar, bioimpedância e distribuição de frutas e água.  

Clique aqui e inscreva-se para participar do evento! 

Coordenadora de Comunicação e Marketing da Unimed Campo Grande, Fabiana Perin, destaca a importância do evento. “Depois de dois anos de pandemia nossa cooperativa retoma a realização de eventos, que entendemos ser de extrema importância não só para a nossa marca, mas para toda a comunidade, já que desta forma proporcionamos entretenimento e promovemos o cuidado com a saúde das pessoas. Este evento, em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, reforça a proposta do movimento Mude1Hábito, que visa incentivar pequenas mudanças no dia a dia das pessoas e, desta vez, em parceria com outras instituições, o que é muito legal, porque somamos esforços, sempre buscando o cuidado e a união das pessoas na promoção da saúde e da qualidade de vida”.    

Programação 

15h – Concentração Pedal Passeio 

15h30 – Início Pedal Passeio   

15h45 – Aula de Funcional  

16h15 – Aula de Jump  

16h30 – Concentração Pedal Kids  

16h45 – Aula de Ritmos 

17h – Início Pedal Kids 

17h30 – Oficina de fortalecimento muscular com alongamentos, focado na terceira idade   

Mude1Hábito 

Depois de dois anos cheio de restrições por causa da pandemia da Covid-19, a Unimed Campo Grande marca sua volta promovendo eventos gratuitos e abertos à população, especialmente em datas importantes do calendário nacional, com o intuito maior de promover saúde, bem-estar e qualidade de vida não só entre seus mais de 120 mil beneficiários, mas entre a comunidade em geral.  

A ação, em alusão ao Dia Mundial da Saúde, faz parte do Movimento Mude1Hábito, das Unimeds de todo o Brasil, que incentiva adesão de hábitos de vida mais saudáveis, como melhorar a alimentação, praticar atividade física regularmente, beber mais água, abandonar vícios, ler mais, usar menos o celular, cultivar amizades, meditar, praticar o autocuidado, trocar o carro pela bike, dentre tantas outras atitudes que tem transformado o dia a dia de pessoas de todas as idades. 

Fonte: Ascom Unimed CG