A implantação do projeto ‘5º Tempo’ nas escolas da Rede Municipal de Ensino (REME) de Campo Grande será o grande objetivo da nova secretária municipal de Educação, professora Alelis Izabel de Oliveira Gomes. Ela foi nomeada para cargo nesta quarta-feira (06), através de um decreto publicado no Diário Oficial do Município (Diogrande).
Segundo as informações da assessoria da Secretaria Municipal de Educação (Semed), o 5º Tempo tem como foco a melhoria da aprendizagem dos alunos, especialmente por conta do período pós-pandemia, e do retorno presencial das aulas a partir de 2022. Serão otimizados os componentes curriculares, além de um programa de recuperação paralela para crianças com dificuldade de leitura, escrita e matemática.
As unidades escolares estão realizando avaliações diagnósticas dos alunos desde o retorno 100% presencial da REME, no dia 3 de março, Nesta primeira etapa do projeto será feita a identificação da real necessidade de cada um dos estudantes. Com base neste resultado, cada escola vai propor ações específicas, voltadas para a recuperação da aprendizagem dos seus alunos.
Nova diretoria da Semed
Além da secretária Alelis Izabel de Oliveira Gomes, a nova diretoria da Semed conta com o professor Waldir Leonel como secretário-adjunto. Outra mudança foi a criação da Superintendência de Educação Infantil, que deverá ficar responsável específicamente pelas EMEI’s.