O site para agendar a visitação ao Aquário do Pantanal ou Bioparque Pantanal, aberta para cadastro nesta sexta-feira (22), passa por instabilidade provocada pelo número de acessos de usuários. Com isso, impede o cadastro e a efetivação do agendamento.

Em nota, o Governo do Estado informou que técnicos da Superintendência de Gestão da Informação (SGI) já estão resolvendo o problema e mais breve possível, o site estará no ar novamente. Ainda de acordo com a nota, a queda se deu pelo “grande número de acessos ao link de agendamento de visita ao Bioparque Pantanal”.

O site foi lançado hoje e por ele pode ser agendada visita no Bioparque Pantanal – Espaço de Experiência e Conhecimento. Depois do cadastro, será gerado um voucher contendo a data e horário da visita. O check in será feito na bilheteria (com leitor de QR Code) e emissão de pulseira. A capacidade diária será de 600 pessoas, sendo 300 visitas por período.
As visitas serão realizadas pelos seguintes segmentos: escolas, que ficará a cargo da SED (Secretaria de Estado de Educação); trade turístico, a critério da FundTur (Fundação de Turismo); público geral e institucionais que seguirão a sequência de cadastros no site.

O horário de funcionamento, a partir de maio, será de segunda a sexta, das 7h30 as 11h30 e 13h30 as 18h e sábado das 7h30 as 11h30. As visitas serão programadas das 9h às 11h30 (manhã) e das 14h às 17h30 (tarde). Serão disponibilizados 12 horários de visitação por período, todas guiadas e com duração de aproximadamente 1h30.