Ranking: Flamengo segue com a marca mais valiosa do Brasil

246

Publicado em 29/09/2017 13h45

Ranking: Flamengo segue com a marca mais valiosa do Brasil

Consultoria BDO concluiu em setembro a análise das marcas dos clubes do país, e o Fla segue no topo da lista. Veja onde estão os outros e quais os motivos.

As informações financeiras foram tiradas dos balanços dos clubes entre 2012 e 2016.

Não foram considerados recursos com transferências de atletas. As receitas relacionadas ao cálculo do valor da marca foram consolidadas em: marketing, estádio, licenciamento, sócios e mídia.

Terra

O valor da marca do Flamengo é R$ 1,69 bilhão. O Rubro-Negro tem a maior torcida do país, ampla representatividade nas redes sociais. Além disso, tem a maior receita com contratos televisivos do Brasil e, por consequência, a maior receita entre os clubes do país (R$ 510 milhões, em 2016).
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo / LANCE!