Voluntários farão parte do Corpo de Bombeiros

283

Publicado em 30/09/2017 18h23

Voluntários farão parte do Corpo de Bombeiros

Os cerca de 100 alunos fazem parte de um programa de voluntariado. Com o encerramento do curso, eles passam a fazer parte da escala dos socorristas.

G1 MS

Cerca de 100 alunos inscritos no programa de voluntariado do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul se preparam para a formatura, que será realizada na próxima quinta-feira (5), quando se encerra a fase de capacitação. Com isso, os voluntários passarão a fazer parte da escala dos socorristas.

Antes de passarem pela capacitação, que envolveu estudos teóricos e uma série de exercícios que reproduzem o dia a dia dos bombeiros, como por exemplo o trabalho de combate a incêndio, os futuros socorristas passaram pelas fase de inscrição e seleção.

Os alunos que integram a turma são homens e mulheres das mais variadas idades. A única exigência é que eles tenham, no mínimo, 18 anos de idade. A finalidade, segundo o Corpo de Bombeiros, é criar uma relação de proximidade entre a corporação e a sociedade.

O serviço voluntário não gera vínculo empregatício, nem obrigação de natureza trabalhista previdenciária ou afim, segundo a lei que regulamenta o programa. As incrições para a próxima fase podem ser feitas no site dos bombeiros.

Voluntários farão parte do Corpo de Bombeiros