Agentes penitenciários estaduais prometem greve para amanhã (16)

158

Publicado em 15/10/2017 09h10

Agentes penitenciários estaduais prometem greve para amanhã (16)

Na véspera de greve, visitas não podem entrar com alimento em presídios

Da redação

Os agentes penitenciários estaduais prometem iniciar amanhã (16) a paralisação dos serviços, que segundo a categoria, vai durar uma semana, até o dia 22 de outubro. Neste domingo (15) já adiantaram que as visitas aos presos vão ocorrer normalmente, porém sem entrada de alimentação, seguindo uma decisão que começou no último dia 9 de outubro.

De acordo com o presidente do Sinsap – MS (Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de MS), André Santiago, eles organizaram este protesto em duas partes.

A primeira etapa da mobilização dos servidores penitenciários está na reta final. Desde segunda-feira, 9, os agentes tem trabalhado seguindo o protocolo de segurança e respeitando o que determina a lei, que prevê cinco presos para cada agente. Com essa medida alguns serviços dentro das unidades ficaram mais lentos, e no fim de semana embora a visita esteja mantida, não receberá recebendo alimentação. (sem previsão legal).

A partir de amanhã (16), os agentes prometem paralisar os servidos, mantendo apenas a parte de alimentação e serviços de saúde nos presídios, e escoltas para audiências no Fórum, porém sem receber novos detentos nas unidades e parando as demais atividades, por uma semana.

Segundo Santiago,” 90% da categoria aderiu ao manifesto nas unidades penais do estado durante esta semana, e a palavra de ordem é trabalhar garantindo a segurança”.

Essa padronização faz parte das mobilizações aprovadas em assembleia, com o intuito de pressionar o governo a cumprir o acordo com a categoria e por valorização profissional.

“Não aceitamos mais sermos tratados com descaso, os servidores entenderam o poder da força da categoria e continuaremos lutando pelos nossos direitos”, enfatizou o Santiago.

Divulgação