Shoppings da Capital têm crescimento de até 12% nas vendas

193

Publicado em 23/10/2017 06h24

Shoppings da Capital têm crescimento de até 12% nas vendas

Expectativa é que 60 lojas entrem em operação até o fim do ano

Correio do Estado

Incentivados pela melhoria nos indicadores econômicos e pela retomada da confiança do empresário e do consumidor, shopping centers registram crescimento de até 12% nas vendas em relação ao ano passado e ampliam operações em Campo Grande. A expectativa é de que os centros comerciais da Capital fechem o ano com cerca de 60 lojas entrando em atividade, entre novos negócios e reinauguração de empreendimentos.

Somente no shopping center Norte Sul Plaza, inaugurado há seis anos na Capital, 20 novos negócios devem iniciar operações até o fim deste. O superintendente do local, Fabiano Bussi, atribui o resultado à retomada da economia, percepção reforçada pelo índice de vendas das lojas, que é aferido pelo próprio centro comercial. Nesse quesito, de julho a setembro, o Norte Sul Plaza registrou 12% de crescimento em relação a igual período do ano passado. “O que não acontecia há dois anos”, destaca. “Ou esse índice empatava, crescia 0,5% ou tinha queda de 0,5%”, completou.

Nos últimos quatro meses, também houve aumento da movimentação de consumidores no shopping (baseado no fluxo de veículos no local) e o crescimento projetado é de 10%, comparando setembro deste ano com o mesmo mês de 2016. No ano passado, informou Fabiano Bussi, a média era de 144 mil veículos/mês e hoje está em 160 mil veículos por mês. “Considerando uma média de 3,5 pessoas por veículo, isso equivale a 600 mil visitantes/mês no local”, explicou.

No Bosque dos Ipês, previsão é de que 28 lojas sejam inclusas em seu mix até dezembro - Foto: Álvaro Rezende