Batalhão de Trânsito da PM flagra em média 20 condutores sem CNH ao dia em Campo Grande

317

Publicado em 03/11/2017 18h23

Batalhão de Trânsito da PM flagra em média 20 condutores sem CNH ao dia em Campo Grande

Balanço das ações do mês de outubro apontou ainda 21 detidos por embriaguez e quase 900 veículos levados ao pátio do Detran/MS.

G1 MS

Uma média de 20 condutores sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) são flagrados por dia, em Campo Grande, de acordo com o Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (Bptran).

O último levantamento, do mês de outubro, resultou em um número recorde de abordagens por conta da intensificação de blitze. Foram ao todo 522 flagrantes da falta do documento, na região central e bairros da cidade, com exceção aos domingos, conforme a polícia.

“É um número muito alto, principalmente por conta da intensificação do nosso trabalho. E o número pode ser ainda maior quando incluímos os motoristas que já tiveram a CNH em algum momento, porém, por conta de algum problema, não estão mais com o documento e continuam circulando na cidade”, afirmou o tenente-coronel José Amorim Longatto.

Durante as 40 ações neste período, foram registrados 352 acidentes com vítimas, 507 acidentes sem vítimas, duas mortes no trânsito, 2.538 autos de infração, além de 890 carros e motos encaminhados ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS).

Já na delegacia, 21 pessoas foram encaminhadas em flagrante por conta do crime de embriaguez ao volante e outra 30 foram autuadas por estarem dirigindo embriagadas. Durante as abordagens, outras seis pessoas foram encaminhadas ao presídio por estarem com mandados de prisão em aberto.

Com relação às mortes, foram duas no mês de outubro. Durante todo o ano, já foram contabilizados 59 óbitos no trânsito de Campo Grande. “Nosso foco é reduzir o número de acidentes e somente com muito trabalho é que conseguimos diminuir a violência no trânsito. As fiscalizações ocorrem durante o dia e se estendem no período noturno”, finalizou o comandante.

Blitz ocorrida em bairro de Campo Grande (Foto: Polícia Militar/Divulgação)