Governo e bancada do PSDB indicam substitutos para vagas no TCE

187

Publicado em 07/11/2017 10h36

Governo e bancada do PSDB indicam substitutos para vagas no TCE

Da redação

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) enviou a indicação do atual secretário de Estado de Fazenda, Márcio Monteiro, para assumir vaga no TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul), no lugar de José Ricardo Cabral, que se aposentou no dia 6 de novembro. Na outra vaga, da conselheira Marisa Serrano, o deputado Beto Pereira, líder do bloco do PSDB disse que seu partido já decidiu pela indicação do nome do deputado Flávio Kayatt.

Na carta de indicação do governador, enviada para a Assembleia Legislativa, Reinaldo argumenta que Monteiro tem vasta experiência em gestão pública. O governador cita que o titular da Sefaz foi prefeito de Jardim, de 1997 a 2004, ocupou cargo de secretário de 2007 a 2010, foi deputado estadual e é deputado federal eleito, além de ter feito parte de vários conselhos e comissões.

O chefe do Executivo lembrou ainda que Monteiro cumpriu dois mandatos no comando do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) em Mato Grosso do Sul – ele deixará a presidência no sábado (11), quando integrantes da legenda se reúnem em convenção.

Já o deputado Beto Pereira, trabalha para consolidar o nome do tucano, Flávio Kayatt, para a segunda vaga, que pertence a escolha à Assembleia Legislativa.

“Hoje mesmo vamos tratar da indicação do nome do Kayatt”, disse Beto Pereira. Segundo ele, como a aposentadoria da conselheira Marisa Serrano foi oficializada ontem pelo governador Reinaldo Azambuja, a Assembléia Legislativa deve receber o comunicado oficial do Tribunal de Contas nesta terça-feira.

As indicações, após concenso, serão transformadas num projeto de decreto legislativo, será encaminhado à CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e depois para votação em plenário.