Publicado em 10/11/2017 10h45
Empresário é preso em Angra por golpe de meio milhão em imóveis
Valdemir Porto da Silva, de 40 anos, celebrava contratos de compra e venda dos mesma imóvel com diversas vítimas, ficando com o sinal do contrato
Um homem de 40 anos foi preso em Angra dos Reis por suspeita de estelionato. Valdemir Porto da Silva, de 40 anos, foi encontrado pelos agentes do 166ª DP na noite da última terça-feira (7) e será investigado por denúncias de lucrar até meio milhão de reais em fraudes no mercado imobiliário.
Segundo informações do jornal Extra, ele celebrava contratos de compra e venda dos mesma imóvel com diversas vítimas, ficando com o sinal do contrato, sempre pago pelos compradores em dinheiro.
Denunciado por estelionato pelo Ministério Público estadual e com prisão preventiva decretada pela polícia, Valdemir Porto será investigado também por apropriação indébita, alienação ou oneração fraudulenta de coisa própria e lavagem de dinheiro.
A polícia já identificou 12 vítimas do golpe, mas acredita que o número de pessoas lesadas pode ser ainda maior. O montante arrecadado nas falsas transações de compra teriam sido pulverizados em empresas do acusado e dos seus familiares para impedir a recuperação pelas pessoas enganadas.
“O suspeito celebrava com terceiros diversos contratos de promessa de compra e venda tendo o mesmo imóvel como objeto, recebendo um sinal em dinheiro. Posteriormente, quando os lesados descobriam que o imóvel negociado já fora vendido para outrem, tentavam a restituição da quantia, mas Valdemir alegava que já não possuía recursos para ressarcimento”, afirmou o delegado titular da 166ª DP, Bruno Gilaberte, ao Extra.
***Notícias ao Minuto



















