25.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 18 de setembro, 2025
spot_img

Procurador-geral de Campo Grande pede demissão para concorrer a desembargador

O procurador-geral do município de Campo Grande, Alexandre Ávalo Santana, teve publicada na segunda-feira (1º) a sua exoneração do cargo. A saída foi um pedido pessoal dele, que vai agora concorrer ao cargo de desembargador do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). Para o lugar dele foi nomeado Marcelino Pereira dos Santos, que era o adjunto.

O nome de Alexandre Ávalo vai estar na chamada lista sêxtupla que indicara os nomes para a disputa da vaga aberta pela aposentadoria do desembargador Claudionor Miguel Abss Duarte.

Neste caso, como o magistrado foi indicado pela OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil seccional MS), cabe à entidade abrir um processo para formar a lista sêxtupla.

Pela regra, somente advogados com menos de 65 anos de idade, residentes em Mato Grosso do Sul e que atuam há pelo menos cinco anos podem participar do processo.

O Conselho Seccional da Ordem vai escolher seis pessoas e encaminhar a lista sêxtupla ao TJMS, que então vota e elimina três nomes. A lista passa a ser triplice e é enviada ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB), a quem cabe nomear o novo desembargador.

Fale com a Redação