A etapa de Campo Grande do Campeonato Estadual MS de Kart ficou marcada pelo grave acidente do piloto Rodrigo Stefanini, que também é Procurador de Justiça.
De acordo com as informações, durante a corrida no kartódromo Airton Sena, na manhã deste domingo (7), o kart usado por ele acabou sendo atingido por outro e capotou.
O sinistro foi logo na abertura da 6ª volta, quando Stefanini buscava o 4º lugar de Wilson Comerlato. O piloto foi socorrido pela equipe de emergência terceirizada da Quali Salva.
De acordo com a organização da prova, o piloto foi socorrido consciente e orientado. Após o acidente, a 4ª prova da F4 e a 2ª prova da 2 tempos foram adiadas para a próxima semana.
Campeonato de Kart
A prova de hoje foi a primeira etapa do Campeonato Estadual de Kart 2022, sendo que começou no sábado (6), com três categorias e organizada pela Associação Fórmula Kart Pantanal (AFKP), sob a supervisão e autorização da Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul (FAMS).
Segundo Afonso Jandre Neto, organizador do evento, os vencedores da cada categoria ganham troféus e pontuação para disputarem o título estadual, que segue em mais duas etapas, nos dias 4 de setembro e 13 de outubro.
Todos os pilotos da categoria adulta possuem carteira de pilotos expedida pelos órgãos competentes, através da Federação de Automobilismo do Estado, e pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).