TJ concede habeas corpus a professor de dança denunciado por estupros

396

Publicado em 16/11/2017 19h11

TJ concede habeas corpus a professor de dança denunciado por estupros

Dançarino tinha mandado de prisão em aberto, mas não chegou a ser preso. Desembargadores aplicaram medidas cautelares, como uso de tornozeleira eletrônica.

Da redação

Por unanimidade, desembargadores da 3º Câmara Criminal de Campo Grande concederam, nesta quinta-feira (16), habeas corpus ao professor de dança Ewerton Cesar Ferriol Icasati, o Tom Brasil, de 35 anos, suspeito de abusar sexualmente de, pelo menos, oito bailarinas que atuavam na companhia de dança dele, na capital sul-mato-grossense.

Por outro lado, o Tribunal de Justiça aplicou medidas cautelares para que Ewerton Cesar responda o processo em liberdade. Tom Brasil terá que usar tornozeleira eletrônica, se apresentar em juízo quando solicitado e não sair de casa à noite.

Entenda o caso

Tudo começou com um desabafo. No Facebook, no dia 30 de setembro deste ano, a bailarina Cissa Nogueira dizia que queria gritar que havia sofrido abuso sexual por parte de um professor de dança em Campo Grande. O denunciado era Ewerton Cesar Ferriol Icasati, conhecido como Tom Brasil.

“Iniciei como bolsista na academia dele em 2010. Fiz parte da companhia, dancei em shows, programa de TV e qualquer outra coisa que surgisse… saí em Janeiro de 2013 quando me mudei para Brasília pra fazer faculdade. Nesses dois anos fui abusada sexual, profissional, financeira, moral e psicologicamente. Eu e muitas outras meninas que passaram pelos seus ensinamentos”, afirmou a jovem bailarina.

A Polícia Civil já investigava casos de estupro envolvendo o professor desde setembro de 2016, quando outra aluna o denunciou, mas somente neste ano pediu a prisão do autor, depois que outras sete vítimas o denunciaram pelos mesmos crimes.

Como não era encontrado pela polícia, Exerton teve a prisão preventiva decretada no mês passado e ficou foragido por quase dois meses. Mas a defesa dele entrou com um recurso no Tribunal de Justiça, deferido na tarde de hoje.

Ewerton Cesar Ferriol Icasati, o Tom Brasil, estava foragido - Reprodução