Policiais do Batalhão de Choque (BPChoque) prenderam dois homens no sábado (27) por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. De acordo com o registro da ocorrência, a dupla era proprietária de uma oficina mecânica localizada na Rua Açaí, no bairro Jardim Itamaracá, em Campo Grande.
O flagrante aconteceu no momento em que uma guarnição do Choque tentou abordar o motorista de um veículo Gol, nas imediações da Avenida Guaicurus, próximo da esquina com a Rua Ana Batista Caminha. A equipe suspeitou da postura e, ao dar a ordem de parada, o condutor fugiu em alta velocidade.
Após alguns quilômetros, o homem abandonou o carro e passou a fugir a pé, no prolongamento da Rua Açai, próximo a uma residência. No entanto, ele foi alcançado e imobilizado pelos policiais.
Ao revistar o automóvel, foram encontrados sete tabletes de cocaína, com cerca de 1 quilo cada. Questionado, o traficante alegou que a droga pertencia a outra pessoa que estaria em uma oficina mecânica.
Segundo ele, que é mecânico, foi acionado por um cliente para buscar esse carro, pois estava com problemas elétricos. A polícia foi até a oficina, mas quando a viatura chegou um segundo homem arrancou com um veículo, modelo Fiesta, e fugiu.
O carro foi abandonando em outra localidade do bairro. Testemunhas disseram que viram quando um veículo, modelo Corolla, deu carona para o motorista no momento em que abandonou o Fiesta.
Além da droga, a polícia também encontrou uma arma escondida no motor de um ônibus que estava na oficina para reparo mecânico. Outro mecânico, que estava trabalhando no motor do ônibus, alegou desconhecer a origem da arma.
Para a polícia, os dois homens disseram que são responsáveis pelo serviço elétrico e que a parte mecânica é feita por um terceiro sócio da oficina, que não foi localizado. Eles negaram qualquer envolvimento com tráfico. O caso é investigado.