O motorista de um caminhão, de 54 anos, foi vítima do golpe do falso frete e ficou refém dos bandidos durante 24 horas. O crime aconteceu em Amambai e foi registrado na delegacia de policia nesta terça-feira (30), quando a vítima foi solta.
De acordo com as informações, o motorista negociou com uma pessoa através de mensagens de texto um frete de Amambai até a cidade de Cacoal (RO), sendo acertado o valor de R$ 5 mil pelo serviço que deveria ter sido pago antes via PIX, mas a vítima não chegou a conferir o extrado bancário.
Assim que chegou em Amambai para carregar o caminhão, na manhã de segunda-feira (29), o motorista entrou em contato com o contratante, que então se encontraram em um local conhecido como ‘Buracão’.
No entanto, ele foi surprendido por homens armados, que anunciaram o assalto e o renderam, sendo que a vítima foi levada para o meio de uma mata, onde permaneceu até por volta de 5h30 desta terça.
O caminhão dele, modelo VW790, de cor branca e baú, com placa CXA3C81, teria sido levado para o Paraguai, já que os próprios bandidos disseram isso durante a ação.
A polícia chegou a mostrar foto de um homem detido nas proximidades de onde ele estava e o caminhoneiro reconheceu como sendo um dos autores do roubo. O caso foi registrado na Delegacia de Amambai e está sendo investigado. O caminhão ainda não foi encontrado.