Simulação de abandono será realizada em shopping da Capital neste sábado

446
Simulação ocorrida em 2021 na praça de alimentação (Foto: Divulgação)

Bombeiros militares realizaram logo mais, às 7h30, uma simulação de incêndio, com exercício de evacuação e atendimento emergencial às vítimas atingidas pelo fogo, no shopping Campo Grande. Os simulados são realizados periodicamente com o intuito de treinar as equipes para situações reais do cotidiano.

A ação, que acontece com o shopping ainda fechado ao público, tem o objetivo de mostrar como os funcionários da brigada de incêndio e o Corpo de Bombeiros devem proceder em casos extremos como esse.

Os locais para realização da ação serão interditados. O empreendimento abre neste dia em horário normal, a partir das 10 horas.

Outra simulação

Em novembro do ano passado, a simulação foi em um dos restaurantes da praça de alimentação. O treinamento movimentou atores, brigadistas e o Corpo de Bombeiros, com resgate de vítimas, entre elas um cadeirante.