Um garoto de nove anos de idade, chamado Arthur Simões, está desaparecido dos seus familiares desde a sexta-feira (09). O menino teria fugido de casa por conta de um incêndio que ele provocou no escritório de sua avó. A família mora no bairro Vila Rica, em Campo Grande, e até o final da manhã deste sábado (10) ele ainda não tinha sido encontrado.
Conforme as informaçoes, o menino estava no escritório da avó e teria riscado alguns palitos de fósforos sobre toalhas e, por acidente, o objeto começou a pegar fogo. Desesperado e depois assustado, a criança fugiu de casa achando que iria apanhar da avó pelo ocorrido. Ele deixou o imóvel descalço e sem levar comida.
Segundo a avó, ela estava fazendo café quando viu uma fumaça grande subir do quarto onde guarda as toalhas. Naquele dia, o filho dela (pai da criança) deixou o neto com ela para que pudesse resolver outros assuntos. O irmão da avó, que estava na casa, chegou a pensar que seria algum tipo de curto, porém, o proprio Arthur mostrou o cômodo onde o fogo acontecia.
Ao entrarem no local, a avó viu os palitos de fósforos no chão e já entendeu o que havia acontecido. O fogo rapidamente tomou conta do escritório e avó passou a tirar tudo o que podia de dentro para evitar um incêndio ainda maior. Com água, os moradores conseguiram apagar as chamas, mas nesse meio tempo o menino fugiu, descalço e usando apenas a blusa do uniforme escolar e um short azul escuro.
A família de Arthur já procurou a criança pelos hospitais e até mesmo nos necrotérios da cidade, porém, ele não estava em lugar algum. Diante disso, procuraram pela polícia e o caso segue sendo investigado pela polícia como desaparecimento.
Quem tiver alguma informação do paradeiro de Arthur, pode entrar em contato com a família pelos telefones 9 9310-7475 / 9 9600-6603 ou pelo 190 (Polícia Militar).











