Publicado em 02/12/2017 16h13
Policiais foram presos por crime de corrupção passiva, diz nota da PM
Da redação
A Polícia Militar (PM) divulgou nota sobre as prisões do sargento Alex Duarte de Aguir, 38 anos, e do cabo Rafael Marques da Costa, 28 anos. Sem citar nomes, a polícia informa que ambos foram presos por crime de corrupção passiva, que o flagrante foi finalizado pela Corregedoria da Corporação e que eles serão encaminhados ao Presídio Militar Estadual.
A prisão aconteceu na Avenida Gunter Hans, por volta das 20 horas de ontem (1), após denúncia de que os policiais militares estavam exigindo dinheiro para liberar o caminhão, que estava carregado com cigarro contrabandeado.
Equipes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Batalhão de Choque da Polícia Militar foram ao local e confirmaram a denúncia.
Os policiais foram presos em flagrante pelo crime de corrupção passiva. A Corregedoria da PM finalizou o flagrante e acompanha o caso. Os militares foram encaminhados para o Presídio Militar Estadual e estão à disposição da Justiça MIlitar.
Motorista do caminhão também foi preso e o veículo, com o contrabando de cigarros apreendidos, foram encaminhados para à Polícia Federal. Investigação segue em sigilo.
Segue a nota na íntegra:
Campo Grande (MS) – A Polícia Militar prendeu, na noite de ontem (1º/12), por meio do seu Batalhão de Choque e policiais militares lotados no GAECO, dois policiais militares pelo crime de corrupção passiva.
O comando da corporação informa que a prisão ocorreu no bairro Tarumã, na Avenida Dr. Gunter Hans, por volta das 20h00min, quando foi confirmada a denúncia de que dois policiais militares estariam próximos a um motorista de caminhão e do referido veículo para, em tese, exigir valor pecuniário para liberação.
O motorista foi preso e o caminhão com contrabando de cigarros foi apreendido; ambos encaminhados à Polícia Federal.
A Corregedoria da Polícia Militar finalizou o flagrante dos dois policiais militares, os quais serão encaminhados ao presídio militar estadual.
Assessoria de Comunicação da Polícia Militar




















