Policiais foram presos por crime de corrupção passiva, diz nota da PM

208

Publicado em 02/12/2017 16h13

Policiais foram presos por crime de corrupção passiva, diz nota da PM

Da redação

A Polícia Militar (PM) divulgou nota sobre as prisões do sargento Alex Duarte de Aguir, 38 anos, e do cabo Rafael Marques da Costa, 28 anos. Sem citar nomes, a polícia informa que ambos foram presos por crime de corrupção passiva, que o flagrante foi finalizado pela Corregedoria da Corporação e que eles serão encaminhados ao Presídio Militar Estadual.

A prisão aconteceu na Avenida Gunter Hans, por volta das 20 horas de ontem (1), após denúncia de que os policiais militares estavam exigindo dinheiro para liberar o caminhão, que estava carregado com cigarro contrabandeado.

Equipes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Batalhão de Choque da Polícia Militar foram ao local e confirmaram a denúncia.

Os policiais foram presos em flagrante pelo crime de corrupção passiva. A Corregedoria da PM finalizou o flagrante e acompanha o caso. Os militares foram encaminhados para o Presídio Militar Estadual e estão à disposição da Justiça MIlitar.

Motorista do caminhão também foi preso e o veículo, com o contrabando de cigarros apreendidos, foram encaminhados para à Polícia Federal. Investigação segue em sigilo.

Segue a nota na íntegra:

Campo Grande (MS) – A Polícia Militar prendeu, na noite de ontem (1º/12), por meio do seu Batalhão de Choque e policiais militares lotados no GAECO, dois policiais militares pelo crime de corrupção passiva.

O comando da corporação informa que a prisão ocorreu no bairro Tarumã, na Avenida Dr. Gunter Hans, por volta das 20h00min, quando foi confirmada a denúncia de que dois policiais militares estariam próximos a um motorista de caminhão e do referido veículo para, em tese, exigir valor pecuniário para liberação.

O motorista foi preso e o caminhão com contrabando de cigarros foi apreendido; ambos encaminhados à Polícia Federal.

A Corregedoria da Polícia Militar finalizou o flagrante dos dois policiais militares, os quais serão encaminhados ao presídio militar estadual.

Assessoria de Comunicação da Polícia Militar

Policiais foram presos por crime de corrupção passiva, diz nota da PM