Publicado em 11/12/2017 20h15
Vai para Machu Picchu? Aguas Calientes é a ótima dica para passar a noite
O povoado de Aguas Calientes é a última parada antes de prosseguir, montanha acima, a Machu Picchu. Lá fica a estação que recebe os trens e os muitos turistas vindos de Poroy, Urubamba e Ollantaytambo.
Margeada pelo rio Urubamba e rodeada pelos Andes, Aguas Calientes muitas vezes é dada como sem-gracinha, especialmente por quem já chega de alguns dias de Cusco. No entanto o lugar tem sim o seu charme. É uma cidadezinha humilde, com vielas cheias de pequenos restaurantes, lojas, albergues e pousadinhas, onde se vê um vai-e-vem e um entra-e-sai de gente do mundo inteiro.
Os preços são para turista, mas relevemos: o lugar é tão remoto que o único acesso para lá é em trilhos, e a cidade se sustenta do turismo, mesmo. Porém um dos motivos para não deixar de visitar é o cenário que é lindo.
Não pela natureza e nem pelo charme pitoresco do povoado, pernoitar pelo menos um dia é a melhor estratégia para visitar Machu Picchu. Todos os dias, Machu Picchu recebe milhares de visitantes, a maioria deles vai conhecer o parque em esquema de bate-volta, vindo de Cusco e voltando para lá no mesmo dia, pois esse é o modo mais barato e mais rápido de ir a Machu Picchu, porém o menos proveitoso.
Podendo investir uma graninha a mais, durma em Aguas Calientes. Ficar ali na noite anterior ao passeio significa poder visitar Machu Picchu mais descansado, e ter a chance de chegar ao parque antes da massa de gente que vem de Cusco.
Por Viaje na Viagem




















