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quinta-feira, 17 de julho, 2025
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Colaboradores do Sistema Fiems participam de treinamento para atendimento ao cliente

O time de atendimento do Sesi, Senai e IEL iniciou, nesta quarta-feira (28/09), um treinamento direcionado principalmente para área de atendimento ao cliente. De acordo com a gerente de negócios do Sistema Fiems, Cecília Raychstock Fraga Rezina, as aulas, que seguem até quinta-feira (29/09), são voltadas para o setor de call center envolvendo as três casas: Sesi, Senai e IEL.

“Estamos redesenhando o conceito para ser mais direcionado para venda. Vamos continuar com o braço de atendimento ao cliente, mas queremos um olhar de vendas”, explicou Cecília Fraga. A proposta, segundo ela, é a integração de setores para tornar o atendimento mais efetivo. Tanto que o treinamento contou com representantes das secretarias do Senai de vários municípios de Mato Grosso do Sul.

Ministrado pela especialista de desenvolvimento industrial do Senai Nacional, Camila Carvalho, o conteúdo foi direcionado à abordagem com cada cliente. “O treinamento é voltado principalmente para área comportamental. Quando conseguimos aliar comportamento a técnica conseguimos entender melhor como funciona o ser humano, como trata-lo, como se conectar e realmente achar uma solução que faça sentido para o que ele precisa no momento, porque, afinal, estamos falando de uma carreira, a vida que a pessoa vai trilhar”, ressaltou.

Na ocasião, foram tratados temas como sensibilização em vendas, pré-qualificação, levantamento de interesses, apresentação, fechamento, negociação, gatilhos mentais em vendas, objeções, valores, follow up, pós-venda e gestão de tempo.

Fonte: Ascom Fiems

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