19/12/2014 07h45
Estado entrega hoje novo semiaberto, mas ‘mudança’ ainda não tem data
Dourados News
O governador André Puccinelli (PMDB) vem à Dourados hoje para cumprir agenda extensa de assinatura de documentos e entrega de obras. Entre elas, está o novo Estabelecimento Penal Masculino de Regimes Aberto e Semiaberto, construído às margens da rodovia MS-379, próximo ao distrito do Panambi.
A nova unidade, conforme divulgado pela Sejusp/MS (Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul), vai atender toda a região Sul do Estado e tem um total de 3.609 metros quadrados de área construída, com bloco administrativo, bloco de celas, área de vivência, quadra de esportes e estacionamentos interno e externo.
Apesar de entregue hoje, ainda não foi divulgado pelo Estado quando vai acontecer de fato a ‘mudança’ dos internos que hoje cumprem pena na unidade localizada na Vila Planalto, onde o presídio está por muitos anos em um prédio alugado. O local foi ‘improvisado’ pelo governo para atender a demanda da cidade e da região e, inclusive, chegou a ser interditado em 2012 pelo MPE (Ministério Público Estadual) pelas condições de insalubridade a qual os detentos eram submetidos.
Agora retirada da área central e do bairro nobre onde ficava, a nova estrutura, porém, não resolve o déficit de vagas. Com capacidade para 430 internos, o novo presídio abre as portas com uma demanda de 452 pessoas. Este era o total de detentos que até ontem cumpriam pena na unidade, nos regimes aberto e semiaberto.




















