22.8 C
Campo Grande
terça-feira, 30 de abril, 2024
spot_img

Aprovados no concurso da Câmara serão chamados de forma escalonada

Publicado em 01/02/2018 12h45

Aprovados no concurso da Câmara serão chamados de forma escalonada

Equipe da Casa vai apresentar estudo técnico com a necessidade

Em agenda pública realizada na manhã desta quinta-feira (1º), o presidente da Câmara Municipal, vereador João Rocha (PSDB), disse que os aprovados no último concurso para o quadro permanente de pessoal da Casa de Leis serão chamados de forma escalonada.

Segundo ele, equipe técnica vai entregar um relatório em que as prioridades de convocações serão apresentadas. O critério de chamamento não está relacionado com grau de importância do cargo.

“A Casa precisa ter um fluxo e precisa ter experiência. Não sei quem passou. Se tem gente da Casa, se não tem. Então nós vamos chamando progressivamente”, disse o vereador.

Rocha demonstrou que, a experiência para exercer a função é um dos principais motivos de preocupação. “Tem função estratégica que exige que a pessoa tenha experiência para estar ocupando ali. Tem também capacitação. A pessoa passou no concurso, mas na prática é diferente”, finalizou.

CONCURSO

O resultado do concurso foi divulgado no último dia 24. Na ocasião, João Rocha disse que, “o objetivo maior do concurso é, através da seleção dos candidatos, trazer mais qualidade nas atividades para devolver para a população um serviço de qualidade e a confiança que nos depositaram”.

A próxima etapa do concurso é a prova de títulos. São 49 vagas para nível superior e 21 vagas para nível médio completo, totalizando 70 vagas para 12 cargos. No total foram inscritos 18.022 candidatos. As provas foram aplicadas em dezembro de 2017, nos períodos matutino e vespertino, e conteve 27% de abstenção, sendo 1.994 ausentes no período matutino e outros 2.824 ausentes no período vespertino.

Correio do Estado

Ao todo, são 70 vagas - Foto: Divulgação

Fale com a Redação