Sanesul marca presença em ação ambiental da AGEMS com plantio no Arco dos Ipês

457

A Sanesul esteve presente na ação promovida pela AGEMS, Agência de Regulação de Mato Grosso do Sul para plantio no Arco dos Ipês no Parque dos Poderes. 

Há um ano, crianças da rede estadual de ensino, projeto Tamojuntinho, projeto florestinha, escola cívico-militar, protagonizaram um momento único plantando mudas de ipês de todas as cores. No sábado (3), todos puderam voltar para reviver o momento e contemplar o crescimento saudável das árvores. 

Galeria de fotos

A nossa mascote, Águalina, e o diretor presidente, Renato Marcilio, participaram do plantio de novas mudas. O diretor falou sobre a importância da ação durante o mês do Meio Ambiente, destacando que a preservação é um ato individual, começando com cada pessoa cuidando do próprio lixo, por exemplo.

Sanesul marca presença em ação ambiental da AGEMS com plantio no Arco dos Ipês

E destacou que esse tipo de iniciativa reflete positivamente com as crianças, servindo de exemplo em como cuidar do lugar onde eles vivem.

O diretor-presidente da AGEMS, Carlos Alberto de Assis, destacou o momento.“Esse é o nosso futuro. Precisamos ensinar a cultura e a preservação do Meio Ambiente e continuar o legado de manter Campo Grande, a Capital mais verde do mundo”.

Estiveram presentes no evento autoridades, instituto TamoJunto com o Tamojuntinho, o Centro de Educação Ambiental Ezequiel Ferreira Lima (CEPEF), Escola Estadual Maria Hugo Rodrigues, Escola Estadual Henrique Ciryllo Corrêa. Também estavam presentes, CEI José Eduardo Martins Jallad (CEI Zedu), Escola Cívico Militar Professor Tito, Projeto Florestinha da Política Militar Ambiental Associação Atlética Alicerce, com o Projeto Lutando pela Cidadania (Judô).

ô).

Sanesul marca presença em ação ambiental da AGEMS com plantio no Arco dos Ipês
Sanesul marca presença em ação ambiental da AGEMS com plantio no Arco dos Ipês