Rolo compressor cai em barranco e quase derruba casa com mulher e criança dentro

721
Foto: Kísie Ainoã, Jornal Midiamax

Um rolo compressor, veículo pesado usado na pavimentação de vias públicas, acabou caíndo em um barranco e atingindo uma casa de madeira erguida às margens da Rua São Félix, no bairro Jardim Villas Boas, em Campo Grande.

Se você é cristão, ou ao menos acredita na presença de um ser intitulado como Deus, certamente vai entender que esse acidente se trata de um autêntico milagre.

Isso porque, na versão da moradora Andreia de Oliveira, de 43 anos, no exato momento em que o rolo compressor caiu sobre a parede sua casa, ela estava lendo a Bíblia Sagrada enquanto que o seu filho, de cinco anos, autista, assistia a televisão.

Quando o veículo caiu e bateu, toda a estrutura da casa tremeu. “Pensei que ia desmoronar tudo, mas por sorte quando eu construí a casa ganhei duas vigas de ferro que encaixei e concretei e foi essa viga que segurou a máquina. Ia matar meu filho e eu”, relatou à imprensa.

Andreia também aproveitou a presença dos jornalistas para reclamar da obra na via, que já dura cinco anos e sempre provoca transtornos para ela, como o rebaixamento do terreno onde está a sua casa.

Entretanto, segundo informou a assessoria de imprensa da Prefeitura de Campo Grande, a casa de Andreia está irregular, inclusive, já houve ordem para a desapropiação da área. A moradora diz que não tem para onde ir.

Apesar da situação de conflito, a empreiteira responsável pelo serviço público mandou um gerente ao local, que garantiu a restauração da casa da moradora. Apesar do acidente, a estrutura do imóvel de madeira não ficou comprometida.

Sobre o acidente, a explicação dada foi de que o operador do veículo se atrapalhou na hora de manusar as marchas e engatou a ré, caíndo na ribanceira e batendo na casa. Ninguém se feriu no acidente.