Golpistas estão usando a logomarca do HRMS para clonar números de telefone

294
Foto: Bruno Rezende/Arquivo

O Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS) divulgou um comunicado nessa quarta-feira (1º) sobre um falso número de contato que está se passando pelo estabelecimento médico.

Segundo consta, os golpistas estão fazendo uso do aplicativo de troca de mensagens instantâneas WhatsApp, inclusive, com a logomarca do HRMS no perfil.

Para enganar as vítimas, eles criam grupos falsos para a divulgação de supostos boletins médicos de pacientes. As vítimas recebem o link para acessar o documento, que é aberto mediante o encaminhamento de um código recebido no celular.

Entretanto, segundo o alerta, quando esse código é repassado para o suposto número do HRMS, o telefone celular da vítima é clonado, gerando transtornos.

Golpistas estão usando a logomarca do HRMS para clonar números de telefone
Print de uma conversa (Foto: HRMS)

“O Hospital Regional de Mato Grosso do Sul ressalta que informações de pacientes são restritas a familiares e que qualquer tentativa de obtenção delas, sem a devida autorização, é criminosa”, diz a nota assinada pela diretoria.

Diante da situação, o HRMS adotou medidas legais. O golpe foi descoberto porque uma servidora flagrou a tentativa de golpe e avisou a diretoria, encaminhando os prints da conversa com o golpista. A policia investiga o caso.