Governador iniciará 2024 trocando o Auditor Geral do Estado

328
Fachada CGE (Foto: Chico-Ribeiro)

O DOE (Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul) desta quinta-feira (21), traz a substituição do Auditor Geral do Estado. Segundo a publicação, assinada pelo governador Eduardo Riedel, a troca que não houve nenhum alarde, ocorre a pedido AGE Roney Abadio Dias que estava no cargo. Ele completará o um ano de governo, fechando o ano, pois o desligamento é a partir de janeiro.

Conforme texto da publicação Riedel fez, “Revogar, a pedido, o Decreto “P” n. 5.626, de 14 de novembro de 2017, publicado no Diário Oficial n. 9.536, de 21 de novembro de 2017, de designação de RONEY ABADIO CÂNDIDO DIAS, matrícula n. 53014026, para desempenhar a função de Auditor-Geral do Estado, com efeito a partir de 1º de janeiro de 2024”, diz o decreto.

O mesmo decreto, já trouxe a substituição e nomeação ao cargo que será de uma futura auditora. A substituta será a auditora Patrícia Helena Campos Leite Salamene.

“DESIGNAR PATRICIA HELENA CAMPOS LEITE SALAMENE, matrícula n. 118020025, para desempenhar, na Controladoria-Geral do Estado, a função de Auditora-Geral do Estado, em conformidade com o art. 45, inciso V, alínea “a”, da Lei Complementar n. 230, de 9 de dezembro de 2016, com efeito a partir de 2 de janeiro de 2024”, informou.