Radares serão ativados em setembro na Capital

637

Nos primeiros dias haverá campanha educativa, sem emisão de multas, segundo Agetran

25/08/2018 15h25
Por: Redação

O Consórcio, composto pelas empresas Perkons SA, Serget Mobilidade Viária Ltda e Fiscal Tecnologia e Automação, vai gerir por R$ 15,4 milhões, os radares nas vias em Campo Grande. Os aparelhos devem voltar a funcionar em setembro, mas sem emitir multa por um período de 10 a 15 dias, que será a fase educativa, de acordo com diretor-presidente da Agência Municipal de Trânsito (Agetran), Janine de Lima Bruno.

Janine disse que os estudos para distribuição geográfica dos radares foram feitos. Os estudos contemplam locais com limite de velocidade mais alto e com alto índice de acidentes, como a Avenida Lúdio Martins Coelho, importante corredor de acesso a diversos bairros da região sudoeste de Campo Grande.

“As avenidas de grande movimento como a Cônsul Assaf Trad, Lúdio Martins Coelho, Duque de Caxias, Via Park são vias que certamente receberão os equipamentos”, afirmou o diretor-presidente.

Na maioria das vias, já havia equipamento instalado, quando o antigo contrato do município ainda estava vigente. Ao todo, deverão ser instalados 90 novos radares na cidade, 24 a mais que os existentes, desativados em dezembro de 2016.

Radares serão ativados em setembro na Capital