Um grupo composto por 14 alunos, acompanhados de duas coordenadoras pedagógicas, está entre os passageiros afetados com a mudança de rota de um voo nesta quinta-feira (28). O impressivo aconteceu porque a aeronave apresentou problemas mecânicos.
O voo em pauta saiu do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP), e tinha como destino a cidade de Londres, na Inglaterra, mas precisou fazer um pouso não programado no aeroporto de Porto, em Portugal.
Em nota à imprensa, a companhia LATAM disse que o pouso foi realizado em completa segurança. “Como consequência, o voo LA8085 (Londres/Heathrow – São Paulo/Guarulhos) programado para o dia 27 precisou ser cancelado”, informou.
A mudança na rota ocorreu porque o avião apresentou necessidade de uma manutenção não programada. Conforme a companhia aérea, os passageiros serão reacomodados em outros voos para seus destinos.Conforme a
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/n/K/3RHbjWSwubA0Os9jF8Fw/voo-latam.jpg)
Além dos estudantes sul-mato-grossenses, mais de 80 adolescentes entre 13 e 15 anos de escolas internacionais e funcionários ocupavam o avião. Eles irão participar de uma espécie de olimpíadas de língua inglesa, chamada de BEO (British English Olympics).
Através de sua assessoria, a escola disse que todos foram hospedados em um hotel, com as despesas custeadas pela companhia aérea, e aguardam com tranquilidade a definição de um novo voo, que deve ocorrer somente na sexta-feira (29).
“Eles estão felizes, mas pensamos também na competição. Eles estão com expectativas. É uma grande oportunidade, porque tem aluno chamado para estudar em Oxford. Então eles querem muito estar lá”, explica a assessoria da Escola Harmonia.