Projeto Ônibus Saladão começa na próxima semana

447

O ônibus do projeto Saladão, que junto com um caminhão refrigerado vai permitir que o consumidor final tenha mais acesso aos hortifrutis produzidos em Campo Grande

12/09/2018 08h59
Por: Redação

A partir da próxima semana os pequenos produtores rurais de Campo Grande poderão comercializar seus produtos no ônibus do projeto Saladão. Para participar da iniciativa, os interessados devem entrar em contato com os responsáveis pelas associações de produtores para fazerem cadastro e receberem acompanhamento técnico da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer).

A comercialização dos produtos no Saladão está prevista para começar no dia 19 de setembro, na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, das 6h às 18h. No dia 21, a programação prevê a venda dos itens em frente à Secretaria Municipal de Educação (Semed). Outros locais estratégicos para o comércio, como a praça do Peixe, também devem ser incluídos na programação.

O ônibus utilizado para o projeto é de propriedade da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia (Sesdesc) e desde meados de 2017 passou por reformas para ser adaptado ao Projeto, com gôndolas e umidificador de ar. O veículo tem capacidade para armazenar mais de 300 kg de legumes, frutas e verduras produzidos pelos agricultores. O Saladão é uma parceria entre a Agraer e Sedesc.

Projeto

O Ônibus Saladão consiste em um veículo adaptado com gôndolas e umidificador de ar, com capacidade para armazenar mais de 300 kg de legumes, frutas e verduras produzidos pelos agricultores assistidos pela Sedesc, e seguirá um roteiro para a comercialização destes alimentos por todo o município.

O ônibus Saladão será abastecido pelo caminhão refrigerado que possuí carga útil mínima de 2.500kg, equipado com um baú isotérmico com aparelho de refrigeração entre 0° a 10° C; oferecerá apoio logístico para as comunidades e associações rurais, auxiliando na distribuição da produção agrícola desenvolvida pelos pequenos agricultores.

O Saladão pode armazenar mais de 300 kg de hortaliças e frutas. Sedesc