“Polaco” deve se entregar à Polícia Federal neste domingo, diz advogado

477

O único foragido da Operação Vostok, prometeu se entregar na sede da Polícia Federal em Brasília

15/09/2018 13h28
Por: Redação

O corretor de gado José Ricardo Guitti Guimaro, o Polaco, único foragido dos 14 alvos da Operação Vostok, deflagrada na última quarta-feira (12), prometeu se entregar na sede da Polícia Federal em Brasília, amanhã, domingo (16). Contra ele há um mandado de prisão preventiva. A informação é do advogado José Ricardo da Rosa, acionado pela família de “Polaco” para atuar no caso e segundo quem o procurado estava em região inacessível –o que impediu de se apresentar até o momento.

“A defesa ainda vai conversar com ele, ainda não se sabe se vai continuar com a delação premiada ou vai apenas figurar como um dos investigados desse inquérito”, afirmou Rosa.

Rosa entregou neste sábado (15) uma petição de ato voluntário na Superintendência da Polícia Federal em Campo Grande às autoridades, na qual seu cliente se coloca à disposição das autoridades.

Segundo o advogado, José Ricardo está em local inacessível distante mais de 3 mil km de Campo Grande, e que só ficou sabendo da Operação Vostok um dia após as prisões, depois que familiares entraram em contato com ele.

A expectativa é de que, depois de Polaco se apresentar, preste depoimento entre segunda e terça-feira –dentro do prazo de prisão temporária, de cinco dias, válido para os outros réus.

“Polaco” deve se entregar à Polícia Federal neste domingo, diz advogado