Palmeiras bate o Cruzeiro, vira líder provisório e agora seca São Paulo

234

Com gols de Lucas Lima, Hyoran e Gustavo Gómez, Verdão faz 3 a 1, vai a 53 pontos e torce para que o time do Morumbi não vença Botafogo

30/09/2018 12h27
Por: Lance

O Palmeiras fez sua parte para assumir a liderança do Brasileiro, venceu o Cruzeiro por 3 a 1 no Pacaembu neste domingo de manhã e agora torce contra o São Paulo. O time do Morumbi vai visItar o Botafogo, às 16h, nesta 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Invicto agora há 12 jogos no Nacional (nove vitórias e três empates), o Verdão chegou aos 53 pontos e até os jogos da tarde é o primeiro colocado. Caso o São Paulo não vença, assumirá de vez a ponta, pela primeira vez nesta edição.

O Cruzeiro, estacionado no sétimo lugar, segue com suas atenções voltadas ao mata-mata. Na Copa do Brasil, enfrenta o Corinthians na decisão, e nesta quinta precisa reverter no Mineirão a derrota sofrida para o Boca Juniors (ARG) por 2 a 0 na ida das quartas da Libertadores.

Vantagem apesar do erro

Com apenas seis jogadores que começaram a partida de quarta (Marcos Rocha, Felipe Melo, Bruno Henrique, Dudu, Léo e Lucas Romero), a briga do Mineirão realmente ficou para trás. O time misto do Palmeiras começou melhor, jogando com a bola no chão e tentando algo que vinha faltando: chutes de fora da área. Foi assim que abriu o placar, em um tiro desviado de Lucas Lima.

A Raposa havia tido só uma chance no começo, com Raniel. Mas conseguiu o 1 a 1 quando o árbitro Dewson Freitas da Silva marcou pênalti erradamente, após toque na mão de Gustavo Gómez, mas bem fora da área. Mancuello empatou, só que a igualdade durou pouco. Após boa trama entre Marcos Rocha e Dudu, Hyoran fez 2 a 1 de cabeça, no fim da primeira etapa no Pacaembu.

Pênalti do outro lado, também

Com o jogo mais truncado no segundo tempo, Mano Menezes aproveitou para dar ritmo a Arrascaeta e Fred, que voltavam de lesão, já pensando no duelo com o Boca, pela Libertadores. Mas foi Willian, no Palmeiras, que entrou e participou do lance que definiu a partida.

Substituto de Dudu, o camisa 29 recebeu um lindo lançamento de Deyverson, e ao tentar o drible, Dewson marcou a penalidade, desta vez a favor do Palmeiras, após toque na mão de Marcelo Hermes dentro da área. O zagueiro Gustavo Gómez bateu – e bem – para fazer 3 a 1.

O clima da partida que era tranquilo começou a mudar quando os cruzeirenses se irritaram com algumas jogadas mais performáticas de Deyverson. Ninguém foi expulso, porém, e a torcida terminou fazendo festa, com gritos de “olé”.

Hyoran comemora o segundo gol do Palmeiras no fim do primeiro tempo (Foto: Bruno Oliveira/Dia Esportivo/Estadão Conteúdo)