A vendas de produtos hortifrutis serão feitas na Igreja do Perpétuo Socorro
17/10/2018 07h36
Por: Redação
Projeto Saladão, lançado em agosto Prefeitura de Campo Grande, vai ser iniciado nesta quarta-feira (17), na Avenida Afonso Pena, ao lado da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, com a comercialização de hortifruti. O início estava previsto para começar no dia 19 de setembro, mas teve de ser adiado por conta das fortes chuvas que atingiram a região na época.
O Projeto Saladão objetiva propiciar fomento à horticultura e fortalecimento da agricultura familiar de Campo Grande, bem como levar qualidade de vida e saúde às pessoas através de alimentos saudáveis, com produtos frescos que serão comercializados em pontos pré-determinados. Os produtos irão direto da produção para a mesa do consumidor.
Para o funcionamento do projeto serão utilizados dois veículos: o caminhão refrigerado, que irá transportar os produtos das propriedades rurais para a cidade, e o Ônibus Saladão, que foi adaptado para ser um mercado itinerante. Dentro do ônibus os produtos serão expostos em caixas colocadas nas gôndolas adaptadas para tal fim, permitindo fácil acesso do consumidor aos hortifruti oferecidos.
“Esse é um grande e moderno projeto que se inicia. Retardamos um pouco o início da comercialização em razão de chuvas intensas que caíram na cidade. Conversamos com os produtores e demais parceiros nessa realização e temos certeza que o projeto vai favorecer os consumidores e os produtores da agricultura familiar que são o esteio da alimentação saudável que chega a nossa mesa todo dia”, disse o secretário da Sedesc, Abrahão Malulei Neto.
Agricultura familiar
Três comunidades rurais se cadastraram para fornecer produtos para o Projeto: Associação da Comunidade Sucuri, Associação dos Produtores do Núcleo Agroecológico Oeste e Comunidade de Produtores Rurais de Rochedinho/Escola “Barão do Rio Branco”.




















