Operação Saturação prendeu 40 suspeitos de tráfico e homicídios

313

Os policiais vão permanecer nas ruas até meia-noite

22/10/2018 16h00
Por: Redação

Deflagrada em Dourados, a 233 km de Campo Grande, por policiais civis, agentes da Defron (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes de Fronteira) e da Polícia Militar, a Operação Saturação já cumpriu 40 mandados de prisão.

As prisões estão acontecendo desde a sexta-feira (19), com intensificação das ações na manhã de hoje, contando até com apoio de helicópteros. A lista de nomes dos presos aind não foi divulgada para não intereferir nas investigações, mas entre os presos está, por exemplo, o ex-jogador de futebol Christopher Roger da Silva, 28, que já passou por times do Campeonato Paulista. A namorada dele, Maiara Paulina de Souza, 26, também foi presa, na sexta-feira.

O ex-atleta é alcoólatra e dependente de drogas, e foi apontado como autor de pelo menos 25 furtos em Dourados em 20 dias.

O delegado Rodolfo Daltro, do SIG (Serviço de Investigações Gerais) explica que o objetivo da operaçao é levantar provas referentes a tráfico de drogas e homicídios ocorridos em Dourados nos últimos 90 dias e cumprir mandados de prisão.

Na opinião de Daltro, a operação cumpriu os objetivos, principalmente por possibilitar a identificação de autores de homicídios não esclarecidos e de indivíduos que atuam como distribuidores de drogas.

Adilson Domingos