João Paulo Calves deve sair da prisão nesta quarta-feira (24). Seguem em análise os pedidos de soltura do André Puccinelli e do filho dele, André Puccinelli Junior.
24/10/2018 07h27
Por: Redação
A ministra Laurita Vaz, relatora 6º da turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), concedeu nesta terça-feira (23) medida liminar para libertar João Paulo Calves, advogado e ex-sócio de André Puccinelli Júnior, filho do ex-governador de Mato Grosso do Sul André Puccinelli, no Instituto Ícone. Os três estão presos há 3 meses, desde o dia 20 de julho, quando da operação Papiros de Lama, um dos disdobramento da Lama Asfáltica.
De acordo com a Operação Lama Asfáltica da Polícia Federal (PF), a empresa era usada para lavagem de dinheiro de corrupção.
O recurso em habeas corpus com pedido para que aguardem o julgamento em liberdade foi feito pelos advogados de defesa para os três envolvidos. Porém, a juíza só autorizou a soltura imediata de João Paulo. Os outros pedidos ainda passam por análise no STJ.
Calves está preso em uma sala especial no Presídio Militar de Campo Grande, que tem essa prerrogativa prevista em lei por ser advogado.
O ex-governador André Puccinelli (MDB) e o filho, o advogado André Puccinelli Júnior, também detidos no mesmo dia durante a operação, ainda permanecem presos em cela especial no Centro de Triagem Anísio de Lima, destinada a presos com ensino superior.




















