Eleitores lotam comitê com bandeiras e agitação para comemorar a vitória Azambuja

309

Azambuja teve 677.310 votos contra 616.422 votos de Odilon

28/10/2018 19h23
Por: Redação

Com gritos, corneta, bandeiras e muita agitação, centenas de eleitores de Reinaldo Azambuja (PSDB), já estão no comitê central para comemoram a reeleição do tucano neste 2° turno das eleições deste domingo (28).

No local, há dois telões, arquibancadas, além do palco, onde uma banda toca para animar os presentes, e os presentes cantam o jingle da campanha. Deputados também estão a postos para realizar discursos.

Antes da chegada do governador reeleito, ele falou com jornalistas de sua residência, no Jardim dos Estados, momentos depois de a Justiça Eleitoral confirmar sua vitória contra Odilon de Oliveira (PDT).

Ele agradeceu aos sul-mato-grossenses pelo resultado nas urnas. “O sentimento é de gratidão à população. Tive de adotar medidas duras no Estado, mas a população reconheceu o trabalho. Prova disso é que continuo com a reeleição”.

Reinaldo afirma que terá “quatro anos de muito trabalho” e confirmou que pretende tomar ações que visem a “enxugar a máquina”. Ele não deu detalhes sobre que mudanças poderá realizar, mas previu “caras novas no novo governo, mas sou muito agradecido à equipe até aqui”.

O governador reeleito afirmou esperar que os próximos quatro anos serão melhores na economia, pois a crise enfrentada nos últimos anos foi uma das tônicas da campanha, apontando que o Estado não enfrentou problemas como atraso de salários ou adiamento de obras–, porém, destacou que, antes das futuras ações, “vou terminar o primeiro ciclo, este mandato, no qual vamos focar na regionalização da saúde”.

Azambuja somou 52,35% da preferência. O segundo colocado, Odilon de Oliveira (PDT), obteve 47,65% dos votos. Brancos contam 2,68% e nulos somaram 8,05%. Já o número de abstenções atingiu a marca de 22,76%.

O Governador

Reinaldo Azambuja Silva tem 55 anos, nasceu em 13 de maio de 1963 e, Campo Grande (MS). É produtor rural desde 1982 quando assumiu os negócios da família, e casado desde 1983 com Fátima Silva, com quem tem três filhos, Thiago, Rafael e Rodrigo.

Foi prefeito de Maracaju (MS) em 1996 e reelegeu-se em 2000, e neste período atuou como presidente da Associação dos municípios do estado (Assomasul). Em 2006 elegeu-se deputado estadual e em 2010, deputado federal. Em 2012 candidatou-se À Prefeitura de Campo Grande, e teve 25,43% dos votos válidos. Em 2014, foi eleito governador de Mato Grosso do Sul.

Izabela Jornada