Tereza Cristina foi confirmada hoje (7) para o Ministério da Agricultura no governo Bolsonaro
07/11/2018 19h54
Por: Redação
O suplente de deputado federal Geraldo Resende (PSDB) poderá assumir a Câmara. A possibilidade pode ocorrer a partir de janeiro, quando a deputada Tereza Cristina (DEM) eleita em outubro deste ano, passe a ocupar o cargo de ministra da Agricultura no governo Jair Bolsonaro (PSL).
A indicação para o ministério foi feito pelo próprio presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), nas redes sociais.
“Boa noite! Informo a todos a indicação da senhora Tereza Cristina da Costa Dias, Presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, ao posto de Ministra da Agricultura”, informou o presidente em postagem no seu Twitter oficial.
Com a confirmação da indicação, a vaga de Tereza Cristina na Câmara Federal deve ser assumida pelo primeiro suplente da coligação, o hoje deputado Geraldo Resende (PSDB).
Resende tentou a reeleição, conseguiu 61.675 votos, mas não o suficiente para se eleger pela sua coligação.
O deputado, no entanto, estaria sendo cotado para assumir secretaria no Governo do Estado a partir do próximo ano.
Nesse caso, com a ida de Geraldo ao primeiro escalão do Governo, quem poderia assumir a cadeira de Tereza na Câmara Federal é Beatriz Cavassa (PSDB), ex-primeira-dama de Corumbá e segunda suplente.
As tratativas sobre a composição do secretariado de Reinaldo Azambuja (PSDB) ainda ocorrem e segundo o secretário de Governo, Eduardo Riedel, as mudanças administrativas “são discutidas internamente”.




















