População madruga no CCZ para mutirão com 500 vagas de castração

563

Os atendimentos começaram às 7h. Senhas de agenda extra acabaram em cerca de 3 horas

15/11/2018 11h20
Por: Redação

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) abriu nesta quinta-feira (15), feriado de Proclamação da República, agenda extra para marcar a castração de 500 felinos. Normalmente a marcação é feita com a distribuição de senhas no dia 20 de cada mês. A população de gatos, na Capital até junho deste ano, é de cerca de 40 mil animais, de acordo com dados levantados pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

Conforme funcionários do CCZ, a distribuição das 500 senhas começou às 7 horas e todas as vagas foram preenchidas em cerca de 3 horas. Para passar pela castração é necessário que o animal tenha mais de seis meses e mais de dois quilos.

Os procedimentos agendados serão realizados ao longo do mês de novembro, no período noturno. No dia 20, terça-feira, o órgão abrirá o agendamento regular.

No dia agendado o proprietário deverá levar o animal até o CCZ no horário repassado ao proprietário no ato do agendamento e ele será liberado no dia seguinte também em horário previamente comunicado.

O animal castrado sai microchipado, vacinado contra raiva e com uma receita com medicações que devem ser administradas e outras orientações.

A disponibilização das vagas extras previstas para este mês só foi possível graças ao apoio do Conselho Municipal de Bem-Estar e Saúde Animal (Combea) através do aporte financeiro destinado pela prefeitura à causa animal.

De acordo com CCZ, serão disponibilizados outras 420 vagas para castração, na próxima terça-feira (20).

Fila na frente do CCZ em Campo Grande.