Haverá reforço no efetivo existente das unidades subordinadas ao Comando de Policiamento Metropolitano, segundo o Comandante Geral da PM.
01/12/2018 17h56
Por: Redação
O Plano de Policiamento de fim de ano para Campo Grande será lançado oficialmente nesta segunda-feira (3), mesmo dia em que já começa o reforço. O evento será realizado na Praça do Rádio Clube, às 9h, com a participação do governador Reinaldo Azambuja, dos comandantes da PM, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e do secretário Estadual de Justiça e Segurança Pública.
De acordo com o Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Waldir Ribeiro Acosta, o objetivo é garantir a segurança e dar mais tranquilidade aos consumidores durante as compras de Natal, na área central e outras regiões de maior movimento em Campo Grande.
“O foco do será no quadrilátero central, além dos comércios dos bairros, contemplando avenidas como a Júlio de Castilho, Mato Grosso, Ceará, Eduardo Elias Zahran, Ana Luíza de Souza, entre outras. Também haverá policiamento reforçado nas regiões de todos os shoppings da Capital, Camelódromo e Mercadão Municipal”, comentou Coronel Waldir
Ainda de acordo com a PM, a estratégia é reforçar com mais 300 homens o efetivo policial de todas as unidades subordinadas ao Comando de Policiamento Metropolitano, contando assim, com cerca de 1 mil policiais atuando.
“Neste período as pessoas recebem o 13º salário, por exemplo e juntamente com os salários normais há um maior fluxo de valores nas cidades. Com este aumento no número de policiais pode garantir maior segurança a população”, frisou o Comandante.
Nas cidades do interior, como Dourados, Três Lagoas e Ponta Porã, também haverá um esquema especial na segurança. A operação termina no dia 4 de janeiro de 2019.




















