A Polícia Federal (PF) emitiu um alerta sobre a circulação de sites fraudulentos que estão promovendo concursos públicos inexistentes em nome da instituição. A PF esclarece que, no momento, o único concurso público oficial aberto é para a área administrativa, com inscrições até o dia 21 de maio.
As inscrições para o concurso devem ser realizadas exclusivamente no site oficial do Cebraspe, plataforma autorizada para gerenciar o processo seletivo: cebraspe.org.br/concursos/pf_25_adm.
A PF reforça que todos os processos seletivos oficiais da instituição são divulgados apenas pelos canais institucionais. A Polícia Federal orienta os candidatos a desconsiderarem qualquer outro site ou meio de comunicação que não seja o oficial, com o intuito de evitar fraudes.
Em caso de suspeita de sites fraudulentos, a PF disponibiliza um canal de denúncias pelo sistema Comunica PF, permitindo que os cidadãos façam a denúncia de forma rápida e segura.
Para mais informações sobre o concurso e como realizar a inscrição, acesse o site oficial do Cebraspe.