O site oficial da Prefeitura de Japorã sofreu um ataque hacker na última semana. Na invasão, os autores conseguiram publicar uma notícia falsa, afirmando que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), havia falecido.
Segundo as informações, divulgadas somente nessa terça-feira (13) à imprensa, o ataque provocou apenas a publicação da notícia falsa (fake news), sem causar outros danos na estrutura do site oficial, que oferece diversos serviços aos munícipes.

As informações apontam que a matéria sobre a morte de Lula chegou a aparecer na página de buscas da Google. A publicação falsa dizia que o presidente sofreu um ataque cardíaco e não resistiu, além disso, a foto de capa mostrava o político em um caixão.
A matéria ainda detalha que Lula estava em sua residência na cidade de São Bernardo do Campo (SP), sendo que atualmente o presidente mora em Brasília (DF).
Os invasores não realizaram o bloqueio do acesso e nem mesmo entraram em contato com os administradores da página oficial para pedir algum tipo de resgate. O secretário de Governo de Japorã, Nivaldo Dias, disse que tudo já foi resolvido.
Apesar disso, em uma consulta no Google nesta terça-feira, às 18h, ainda foi possível encontrar e até mesmo acessar o link com a notícia falsa sobre a morte de Lula no site oficial da Prefeitura de Japorã. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.