21.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 23 de maio, 2025
spot_img

Governador enaltece vereadores na posse da UCVMS: “Conhecem as prioridades do município”

O governador Eduardo Riedel (PSDB) destacou a importância da figura dos vereadores no desenvolvimento das cidades sul-mato-grossense. Adepto e defensor da chamada ‘gestão municipalista’, ele afirmou que os parlamentares municipais, juntamente com o prefeito, é que conhecem os problemas e as necessidades locais e conseguem levar essas pautas até os níveis superiores da estrutura política-administrativa.

O chefe do Executivo Estadual esteve presente mais cedo na solenidade de posse da nova diretoria da UCVMS (União das Câmaras de Vereadores do Mato Grosso do Sul), realizada no campus Campo Grande da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). O evento também marcou o último dia do Congresso Estadual da entidade, que reuniu desde a quarta-feira (21), dezenas de vereadores para discutir, capacitar e trocar experiências.

Em sua fala, Riedel disse que o Estado está extremamente sólido no seu desenvolvimento e segue com uma gestão que olha para os municípios. “Ouvindo prefeitos e vereadores de cada cidade, que conhecem as prioridades do município. Assim construímos um modelo que leva benefícios diretos à população”, afirmou, explicando a importância da gestão municipalista para o crescimento do estado na totalidade.

Segundo o governador, da mesma forma que foi feito anteriormente, novamente o Governo do Estado estará junto aos 79 municípios por meio do programa MS Ativo. “Já ouvimos mais de 15 municípios e vamos continuar até o fim de junho. Nestas reuniões definimos várias pavimentações de bairros. Quando tem saneamento e rua pavimentada existe uma transformação na vida das pessoas”, completou.

Novo presidente quer o reconhecimento do vereador

Governador enaltece vereadores na posse da UCVMS: "Conhecem as prioridades do município"
Presidente Daniel Júnior

Eleito em abril deste ano para o cargo de presidente da UCVMS, o vereador de Dourados, Daniel Junior (PP) disse à imprensa que tem grandes desafios para recuperar o prestígio da entidade, cobrir as despesas que a gestão anterior deixou e recuperar a estrutura física, como o Hotel de Trânsito de Campo Grande e também o restaurante que atendeu aos vereadores quando estão de passagem pela Capital.

Ao discursar, falou da importância de unir os parlamentares em prol do crescimento dos municípios e, consequentemente, de todo o estado. “São quase 900 vereadores e nós queremos uma união. A eleição passou, agora é esse time aqui e são vocês que estão aqui. Esse dia, hoje, é nosso, dos vereadores”, declarou. “É preciso resgatar a credibilidade da União das Câmaras. Iremos superar todos os obstáculos”.

Ele também destacou que seu objetivo está em transformar a figura do vereador em um ente público mais forte, respeitado e com espaço para ser ouvido. “Vamos trazer nestes quatro anos a importância que os vereadores têm. São aqueles que conhecem a realidade lá no chão, que recebem os pedidos diretamente da população. A UCVMS deve ser grande para superar seus desafios e vamos precisar da ajuda de todos”, afirmou.

Fale com a Redação